Muita gente quer pular carnaval e viver aquela folia boa da Bahia. Mas muita gente também só pensa em descansar e curtir uma praia deliciosa, então o destino certo é Ilhéus no Sul do Estado.

Moro aqui e lhes digo que o carnaval é um misto de curtição e descanso.

Curtição por que sempre tem o Carnaval Cultural, este ano de 2019 será no Domingo, vejam aí o banner da prefeitura e eu adoro o grupo Dilazenze. Quem gosta de bloquinhos, tem o Zé Pereira nesta sexta-feira dia 01/03 no bairro Pontal e outros na Urbis.

Descanso por que Ilhéus tem praia para dar e vender, das mais movimentadas como as Praias do Sul com as Cabanas e das mais vazias como Acuípe, Praias do Norte, etc. Então dá para gastar uma graninha nas barracas de praia(consulte sempre o preço no cardápio/detesto pegadinhas), como dá para você levar seu cooler com gelo e cervejinha, tira-gosto e ficar mais light. Eu faço as duas coisas e adoro, depende muito de meu humor e disposição. Ficar com as amigas, com caixa térmica cheia de puro malte, vendo o Sol cair na praia do Backdoor não tem preço, mas tem a amiga da rodada que não bebe.

Se você está na cidade aproveita as dicas que tem em nosso blog sobre Compras, Melhor Hospedagem, Trânsito e Divirta-se.

Se ainda não decidiu onde ficar e acha que Hotel está tudo lotado, ainda dá tempo de reservar pelo Airbnbn, que tem apartamentos bem legais e clicando aqui você de cara já ganha até R$130,00 de desconto. Uau… isso mesmo… você já sai ganhando em sua primeira reserva no aplicativo .

Trânsito em Ilhéus- cuidado com radar

Qual melhor bairro para se hospedar em Ilhéus

Onde comer bem em Ilhéus – parte 1

Onde comer bem em Ilhéus- parte 2

Comprinhas em Ilhéus

Chocolates de Ilhéus – são bons?

Dicas de Ilhéus – mercado,farmácia, transporte

Deslocamento em Ilhéus- Aeroporto/Rodoviária/Uber